se você é daquelas que não sai de casa sem escovar os cabelos,
então tenho algo para você.


Para que sua escova caseira tenha um ótimo resultado é preciso conhecer algumas dicas e segredos. Leia este guia e fique por dentro.

Concordo que este tipo de escova é efêmera, tem suas restrições e você nunca conseguirá o visual igual ao de um bom profissional . O fato é que não dá para fazer escova duas, três vezes por semana no salão de beleza, não há bolso que agüente. O jeito é domar os fios e recorrer aos apetrechos domésticos. Um belo espelho, escova, secador e horas de muita luta para alisar a cabeleira.

(( 10 dicas para a escova manual perfeita ))

1) Não exagere no condicionador ou creme hidratante durante o processo de lavagem, isso faz o cabelo pesar e parecer oleoso, daí a escova não ?pega? legal.


2) Não escove os cabelos molhados. Antes de tudo, seque com uma toalha e depois com o secador. Só comece a escovar quando os cabelos estiverem apenas úmidos. Se o seu cabelo é crespo, então parta para a escova com o cabelo um pouco mais molhado.

3) Use um secador profissional em potência alta e quente (apenas morno não adianta). Utilize escova redonda com o cabo de madeira. Quanto maior for o comprimento dos fios, maior deve ser a escova.

4) É importante dividir os cabelos antes de começar a escova. Separe em quatro partes, pelo menos. Prenda com ?piranhas? para facilitar o manuseio. Vá soltando as mechas aos poucos, conforme necessário.

5) O seu cabelo é rebelde? Existem produtos especiais para domá-los, eles modelam os fios e ajudam a escova a deslizar facilmente.

6) Deslize as escova da raiz até as pontas, o secador deve acompanhar este movimento. São necessárias de 3 a 4 escovadas por mecha.

7) Escove uma metade do cabelo, depois a outra. Não é necessário colocar força na puxada, apenas ter a mão firme. Para facilitar o processo, você pode prender com um elástico encapado (para não arrebentar os fios) as mechas já escovadas.

8) Quem tem o cabelo crespo precisa concentrar esforços na raiz. Não adianta nada alisar o comprimento e deixar a raiz meio ondulada.

9) O secador deve ser posicionado na parte de cima da mecha e acompanhar o comprimento do cabelo de cima pra baixo, isso ajuda a fechar as escamas dos fios,segure o secador aprox.20 centimetros distante da cabeça para nao queimar o couro cabeludo.

10) Depois de todo o cabelo escovado, volte a alisar a parte da nuca, atrás das orelhas e franja. Algumas poucas gotas de silicone abaixa os arrepiadinhos persistentes aplique um jato de ar frio isso fixa a escova.



    Siga me

    Hora Certa


    About Me

    Minha foto
    Macaé, rio de janeiro, Brazil
    um cara de bem com a vida,adoro o que faço.

    Followers

    Musica online